sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

|Palavra Para Célula| HONRA, A PORTA PARA A PROSPERIDADE (parte 2)

PALAVRA PARA CÉLULA
HONRA, A PORTA PARA A PROSPERIDADE
Parte 2
(Salmos 35:27)

"Bradem de júbilo e se alegrem os que desejam a minha justificação,
e digam a minha justificação, e digam continuamente: Seja engrandecido o Senhor,
que se deleita na prosperidade do seu servo."


INTRODUÇÃO
Na semana passada, vimos que quem entende o princípio da honra abre a porta para a sua prosperidade, pois a honra é a semente para prosperar. Todas as vezes que plantamos uma semente de honra temos o direito de colher o fruto da prosperidade. 

Hoje veremos que a honra é um princípio que desata mudança de sorte e que nos ensina a galgar êxito.


HONRA É UM PRINCÍPIO QUE DESATA MUDANÇA DE SORTE

"Honrarei aqueles que me honram, mas aqueles que me desprezam
serão tratados com desprezo."
(1 Samuel 2:30)

Isto é tão claro como a luz do dia e como o pão que está sobre a mesa: quem pratica o princípio da honra obtém mudança em todos os sentidos. A mudança de sorte está ligada ao comportamento e ao caráter. As pessoas só mudam de sorte quando mudam de hábito. 
Hábitos negativos insistidos diariamente geram situações negativas. Hábitos positivos, dentro dos princípios, levam-nos a lograr o êxito esperado e a mudança de sorte nos alcança. 

A honra é o princípio que desata a mudança de sorte por causa desse entendimento aberto e da mudança de hábito. Sabemos que muitos estão presos aos seus hábitos repetitivos e nem atentam mais que colhem sempre os mesmos resultados. E quando ensaiam uma pequena mudança, em pouco tempo, evoluem, crescem e colhem crescimento, pois agregam valores novos. 

A questão é que não são todos que conseguem manter os novos hábitos. Isso acontece porque os códigos de honra que mantêm a prosperidade aberta em todas as áreas – espírito, alma, finanças, tranquilidade, paz, harmonia – que geram uma totalidade, não encontram cumplicidade para consolidar a prosperidade integral que a honra traz. 

Quando entendemos o princípio da honra, entramos por essa porta, a prosperidade nos alcança, colhemos o resultado de êxito e tornamo-nos cada vez mais responsáveis por cumprir o nosso papel como cidadãos do Reino. Ponderamos o que temos, valorizamos o que estamos recebendo e honramos cada conquista. Diferente de algumas pessoas que não sabem honrar as bênçãos recebidas. Deixam de lado, menosprezam, entregam suas conquistas nas mãos de pessoas erradas, mostrando assim o nível de responsabilidade ou a falta dela, ocasionando uma desonra. 

A honra na direção própria não pode ser quebrada nem arranhada na sua essência. Quando somos responsáveis conosco e com o princípio, não permitimos que ninguém entre no nosso arraial para destruir o que plantamos, muito menos, nossa colheita. Dessa forma, o adversário não ganha vantagem sobre nós, e a honra é sempre mantida. 

A honra é um princípio que só faz lograr prosperidade àqueles que mudam de hábito. A nossa mudança de um hábito negativo para um hábito saudável sinaliza que estamos andando com a honra como nossa companheira e, de fato, estamos de mãos dadas com a nossa mudança de sorte. 

Agora, o que nos deixa amplamente preocupados é que mesmo algumas pessoas sabendo o que é correto, insistem no errado. Por que elas não trabalham de forma correta, se sabem que o prejuízo será somado nas suas costas e nas costas das pessoas que dependem delas? 
O que vemos é muitas doenças internas e muita falta de responsabilidade consigo mesmo, com as pessoas, com o profissional, e também no âmbito espiritual e familiar. Isso tudo faz com que essas pessoas não consigam ser desatadas no princípio da honra e viver a mudança de sorte. 

A mudança de sorte é para todos. Todos têm o direito de crescer, ganhar e mudar, pois esses são fatores que fazem parte do crescimento natural da vida. E quando entendemos que quem vive honra abre a porta da prosperidade, e que a honra é um princípio que desata mudança de sorte, caminhamos de forma a não permitirmos que ninguém nos roube daquilo que o Senhor preparou para nossa vida, história, família e que está consolidado para a nossa mudança de sorte. Dessa forma, respeitamos o manto e a unção do Eterno que repousa sobre nós.

Extraído de mir12.com.br




Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos

sábado, 6 de dezembro de 2014

|Palavra Para Célula| HONRA, A PORTA PARA A PROSPERIDADE (parte 1)

PALAVRA PARA CÉLULA
HONRA, A PORTA PARA A PROSPERIDADE
Parte 1

INTRODUÇÃO
Quem entende o princípio da honra abre a porta para a sua prosperidade. É uma verdade inconteste que muitas pessoas que hoje vivem em prosperidade plena e outras na rota da prosperidade têm por trás essa semente maravilhosa chamada honra.

A honra é a semente para prosperar. Todas as vezes que plantamos uma semente de honra temos o direito de colher o fruto da prosperidade. A honra é o entendimento aberto que faz com que portas novas se abram, de forma a contemplarmos qual o processo de mudança na vida de um indivíduo e de uma geração.  Vivemos em uma geração extremamente confusa, sem ter a percepção, o ensino e a prática da conduta de honra. Por isso, dificilmente, as pessoas entram na porta da prosperidade. Quem entende honra abre a porta da prosperidade, porque o entendimento da honra não é natural, mas sobrenatural. Quem entende honra tem as portas da prosperidade abertas em sua direção.


A HONRA NOS DIFERENCIA
As pessoas que praticam honra têm experiências diferentes com Deus em todas as áreas: oração, jejum, devocional, ensino inculcado na mente. Sabemos que não nascemos com o princípio da honra impresso em nosso caráter. Não! Não faz parte da grade do nosso DNA. Mas a honra é um princípio que pode ser aprendido e que deve ser vivido, acima das coisas naturais que temos visto, pois está ligada ao espiritual.

Quem pratica honra tem temor de Deus no seu coração. Existem pessoas que praticam o princípio por terem aprendido na família, através de uma educação mais apurada e isso faz com que se movam nessa responsabilidade. Mas, não podemos esquecer que são exceção, visto que a honra é uma consequência dos nossos atos e nossos atos são a consequência do ensino que recebemos e da Palavra de Deus plantada dentro de nós, bem como a consequência da abertura do nosso coração para receber o que nos foi entregue como uma proposta maravilhosa. 

Existem senhas favoráveis que podem nos estimular a vencer toda e qualquer dificuldade que chegue à nossa vida, pois a honra é uma senha, uma chave que abre portas. Essa expressão pode ser vista no hebraico como Tsomed, chave, tanto no sentido de acessar como de musicalizar a vida do indivíduo.


HONRA É UM PRINCÍPIO QUE NOS ENSINA A GALGAR ÊXITO
Quando trabalhamos o nosso caráter na concepção de que se caminharmos na honra uma porta de prosperidade se abre na nossa direção nossa mente é aberta para exercer esse princípio maravilhoso e galgar êxito em tudo. 

A honra é o princípio para o êxito. Quem se move pela honra colhe o fruto chamado êxito, essa é a consequência natural. A questão é que as pessoas confundem êxito apenas como algo muito aparente.

O êxito começa internamente. Há pessoas que estão saudáveis na alma, harmonizadas interiormente. A inteligência emocional funciona e a resposta que dão é condigna com uma vida de êxito. 

Em nosso convívio o que vejo são pessoas com estresse desnecessário. Pessoas que estouram por tudo, que não conseguem gerenciar, por exemplo, um pequeno setor no qual trabalham. E não é pelo fato de que o setor é complicado, mas porque não sabem gerenciar pessoas e, o mais agravante, não gerenciam a própria vida. O resultado é dissabor e descontentamento pessoal. 

Quando eu digo que a honra é o princípio que ensina a galgar êxito é preciso esclarecer que só teremos êxito com os outros e êxitos externos se, antes de tudo, conseguirmos ter êxito interno e êxito nas questões que foram confiadas a nossas mãos. 

A honra é o princípio que ensina a galgar êxito para as pessoas que entenderam que precisamos de sabedoria agregada ao nosso caráter. Quando isso acontece dificilmente teremos deslizes e não traremos desconforto para nós nem para as pessoas que caminham na nossa direção.

É importante que a pessoa aprenda a respeitar a si mesma para galgar êxito. E, na condição do êxito consolidado, outras pessoas que caminham ao seu redor sejam afetadas saudavelmente e mudadas plenamente.




Deus te abençoe!

Seus mentores,

Pastores Felipe Oliveira e Elton Santos