segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

PALAVRA PROFÉTICA

PALAVRA PROFÉTICA

15E naqueles dias, levantando-se Pedro no meio dos discípulos (ora a multidão junta era de quase cento e vinte pessoas) disse: 16Homens irmãos, convinha que se cumprisse a Escritura que o Espírito Santo predisse pela boca de Davi, acerca de Judas, que foi o guia daqueles que prenderam a Jesus; 17Porque foi contado conosco e alcançou sorte neste ministério. 18Ora, este adquiriu um campo com o galardão da iniqüidade; e, precipitando-se, rebentou pelo meio, e todas as suas entranhas se derramaram. 19E foi notório a todos os que habitam em Jerusalém; de maneira que na sua própria língua esse campo se chama Aceldama, isto é, Campo de Sangue. 20Porque no livro dos Salmos está escrito: Fique deserta a sua habitação, E não haja quem nela habite, e: Tome outro o seu bispado. 21É necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, 22começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição. 23E apresentaram dois: José, chamado Barsabás, que tinha por sobrenome o Justo, e Matias. 24E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, 25para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar. 26E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos.
(Atos 1:15 – 26)

INTRODUÇÃO
 Jesus havia instituído um modelo de Discipulado que era de DOZE. Ele levantou DOZE homens e decidiu a partir deles reproduzir tudo o que Ele tinha recebido do Pai para revelar a humanidade. O Princípio era DOZE, o Modelo era DOZE. Mas, entre estes DOZE estava Judas. Judas foi um desertor, Judas traiu seu líder, abandonou o seu chamado, abriu mão de todas as suas convicções e do chamado de Deus para a sua vida. O chamado de Judas não era ser o traidor, mas ele escolheu isso. Por causa da traição de Judas a Equipe de DOZE de Jesus ficou incompleta. Porém, o Princípio era DOZE e o Modelo era DOZE.

A DECISÃO DE PEDRO
- Pedro entendia a importância de estabelecer este modelo e por isso se levantou no meio da Igreja com a intenção de restaurar o Discipulado dos DOZE.
21É necessário, pois, que, dos homens que conviveram conosco todo o tempo
em que o Senhor Jesus entrou e saiu dentre nós, 22começando desde o batismo de João até ao dia em que de entre nós foi recebido em cima, um deles
se faça conosco testemunha da sua ressurreição.

A explicação de Pedro perante a Igreja nos dá uma informação muito importante ao Modelo de Discipulado dos DOZE que Jesus estabeleceu.
um deles se faça conosco testemunha da sua ressurreição.”
(Atos 1:22b)

O Modelo de Discipulado dos DOZE ratifica a Obra de Jesus. Caso contrário, os onze e a Igreja seriam suficientes para testificar sobre a Obra de Jesus; mas Pedro entendia que isso só era possível através dos DOZE.

OS REQUISITOS PARA O SUBSTITUTO DE JUDAS
- Porém, não era qualquer pessoa que poderia ser escolhida para ser DOZE, havia um requisito para aquele que substituiria Judas: era necessário que ele tivesse andado com Jesus desde quando Ele foi batizado por João Batista até a sua ascensão aos Céus. (v. 23)
- Partindo por este critério apenas 2 homens poderiam ser escolhidos: José ou Matias.
24E, orando, disseram: Tu, Senhor, conhecedor dos corações de todos, mostra qual destes dois tens escolhido, 25para que tome parte neste ministério e apostolado, de que Judas se desviou, para ir para o seu próprio lugar. 26E, lançando-lhes sortes, caiu a sorte sobre Matias. E por voto comum foi contado com os onze apóstolos.

- Deus escolheu Matias para ser não apenas o substituto de Judas, mas para ser aquele que completaria uma Equipe e iniciaria um novo tempo!

BEM VINDO AO MÊS DE MATIAS,
MÊS DE RECEBER A HONRA E A UNÇÃO DE GOVERNO!

Mas você é um escolhido de Deus e Deus escolheu você para neste Mês você RECEBER A HONRA E A UNÇÃO DE GOVERNO!

CONHECENDO MATIAS
- Matias andou com Jesus. Desde o batismo de Jesus, Matias estava com Ele.

1)    NESSE MÊS VOCÊ VAI VIVER A INTIMIDADE DO SENHOR
A intimidade do Senhor é para os que o buscam,
aos quais Ele dará a conhecer a Sua aliança
(Salmos 25:14)

- Assim como Matias andou com Jesus você também vai andar e você vai viver experiências com Deus como você nunca viveu!
- É tempo de andar com Deus, de conhecer ao Senhor!

2) NESSE MÊS VOCÊ APRENDERÁ A ESTAR CONSOLIDADO EM JESUS
- Matias foi um homem tremendo, porque Ele andou com Jesus, ele viu Jesus ser batizado, ele viu os milagres, ele viu a morte de Jesus e a sua ressurreição, ele viu Jesus subir aos Céus.... Matias acompanhou tudo. E ele estava lá quando Jesus escolheu os DOZE, mas mesmo assim, Matias não foi escolhido para ser DOZE. Você já se imaginou nessa situação?  Matias não foi citado por Jesus, não foi escolhido para ser DOZE, mas isso não o fez desistir e nem voltar para trás. Jesus escolheu Judas, um traidor, mas não escolheu Matias. Você já se imaginou no lugar de Matias? Matias era um homem consolidado em Deus. Quando você está realmente consolidado em Deus nada tira você da Igreja que o Senhor te plantou, nada rouba você do propósito de Deus para a sua vida.

3) VOCÊ VAI EXPERIMENTAR A HONRA DE DEUS EM SUA VIDA
- Alguém podia desprezar Matias por ele não ter sido escolhido como DOZE, por não fazer parte da Equipe que Jesus levantou. Talvez até o próprio Matias poderia estar se sentido excluído, rejeitado, inferiorizado, mas no fundo ele cria que o tempo da honra chegaria para ele! Quem sabe hoje você olhe para situações, para áreas da sua vida e somente contemple vergonha, desprezo, rejeição, desonra.  A Palavra de Deus para você hoje é: NÃO DESISTA!  Matias não desistiu de continuar seguindo o Seu Líder. Matias não desistiu de continuar honrando ao Senhor e a aliança que ele tinha com Jesus. E foi por isso que Ele experimentou a honra de Deus em sua vida! Não desista de honrar a Deus com a sua vida. Não desista de honrar os seus compromissos com Deus, com o seu líder, com os seus Apóstolos; pois esta será a chave para você receber a honra de Deus em sua vida.
Entenda: HONRA ATRAI HONRA.
Matias continuou honrando, o tempo passou e ele foi honrado por Deus para ser parte da Equipe de Doze de Jesus em um tempo muito maior de milagres e do avanço do Evangelho para toda Terra.

4) VOCÊ VAI GOVERNAR SOBRE AS SITUAÇÕES QUE QUERIAM TE VENCER
A escolha de Matias era o que faltava para que o Poder de Deus fosse estabelecido sobre a Igreja e o Evangelho se expandisse por toda Terra.  O capítulo 1 de Atos termina com a escolha de Matias, mas o capítulo 2 começa com o derramar do Espírito Santo sobre a Igreja. Você acha que isso foi coincidência? A partir da escolha de Matias a unção de governo foi entregue a Igreja. Antes o Evangelho estava sendo pregado apenas para Israel, após a escolha de Matias e o derramamento do Espírito Santo, Deus estava entregando a Igreja a unção de governo e o Evangelho começou a se espalhar por toda Terra! Os judeus quiseram parar o avanço da pregação do Evangelho em Israel, mas Deus habilitou a Igreja para levar essa mensagem para todo o mundo. Hoje o Senhor está nos entregando a unção de governo e naquelas áreas que você estava sendo governado, dominado, enfraquecido, onde o diabo estava tentando te roubar, o Senhor te habilitará a dominar sobre essas situações e estabelecer sobre a sua vida a Vontade Deus que é boa, perfeita e agradável.

CONCLUSÃO

Você foi chamado para ser DOZE. Você foi escolhido para ser um Matias, alguém que vai receber a honra e a unção de governo e viverá um novo tempo de Deus em sua vida!